10 pontos secretos para ser um bom designer rápido

15/12/2015 15:29
Houve um tempo, não muito tempo atrás, quando o negócio era bom para designers. Os trabalhos eram abundantes, e um "bom" designer era bom o suficiente. Em seguida, a economia despencou, e o mundo foi jogado em uma terrível recessão. Muitas empresas pararam contratações, muitos designers foram demitidos, e a competição para todos os trabalhos tornou-se feroz. Em suma, ser um "bom" criador já não era bom o suficiente.
 
Se você quiser competir na atual recessão, não basta ser bom... tem que ser grande. Caso contrário, se mova rápido, porque um grande criador sempre estará lá para pegar o seu emprego dos sonhos.
 

Experiência ? Grandeza

Certamente tem que haver algum segredo ou truque do comércio, o que pode acelerar seus projetos de bom para excelente. Não surpreendentemente, a maioria dos designers irá dizer-lhe que isso não é o caso. Muitas pessoas parecem concordar que a única maneira de se tornar grande em alguma coisa é através da aquisição de experiência ao longo do tempo. Que é por isso que a maioria das ofertas de trabalho exigem uma quantidade mínima de experiência para se qualificar.
Eu discordo com essa noção; eu acredito que o que realmente faz de você é tamanho da sua ambição e a devoção ao auto-aperfeiçoamento, não a sua experiência. Se a experiência fosse tudo o que importava, antigos designers seriam sempre melhor do que suas contrapartes mais jovens, e isso está longe de ser o caso.
 
Enquanto é verdade que tornar-se um design impecável não acontece da noite para o dia, a quantidade de experiência necessária depende de como você trabalha para se tornar melhor. Existem métodos para acelerar o seu crescimento e talento em uma taxa mais rápida, para tornar-se grande, muito mais rápido do que o conhecimento tradicional dita. Você não precisa de "cinco a dez anos de experiência" para se tornar o melhor. Você só precisa de uma metodologia clara para constantemente desenvolver e finessing de seu conjunto de habilidades. Os 10 principais segredos para tornar-se rapidamente um designer incrível são:

 

1. Olhar Para o Grande Projeto

Se você quiser ser um grande designer, em seguida, você deve estar sempre atento para o grandes projetos. Iniciar uma abrangente coleção de design para inspirar e educar a si mesmo. Navegue através do design de livros e revistas na livraria, compre ou assine o que você gosta, e inicie o seu próprio acervo de literatura. Não há nada como a experiência de paginação através de umlivro pela primeira vez. É um trabalho maravilhoso e experiência tátil e é certeza de colocar você no clima para criar algo grande.
 
Siga blogs de design, tais como: Smashing Magazine, DesignM.ag, Spyrestudios, onde a galeria de inspiração são constantemente lançados. Procure por portfólios de artistas/estúdios que você admira. Junte-se a comunidades online como Behance, Coroflot, e Deviantart, onde você pode ver o trabalho de outros artistas.
 
Também, quando você estiver fora e aproximadamente, no mundo real, não se esqueça de tomar nota de todos os grandes projetos que o rodeiam.
 
Agora que você está constantemente olhando para grandes projetos, o próximo passo é iniciar a coleta. Cortar e guardar todos os grandes projetos que você encontre em revistas, folhetos e outras peças impressas. Para qualquer coisa que você encontrar online, iniciar um scrapbook digital, captura de tela de todo o trabalho que você ama. O Evernote é uma ótima ferramenta para isso. Ele permite que você puxe o texto e as imagens a partir de qualquer lugar on-line e armazená-los em um bloco de anotações online para referência posterior. E quando você estiver na cidade, não hesite em sacar o celular e tirar uma snap shot de qualquer projeto que golpeia sua fantasia.
 
 

2. Copie! Copie! Copie!

Agora que você tem uma coleção, o próximo passo é COPIAR! Este é um que muitos provavelmente vão discordar. Muitas pessoas sugerem que não se faça cópia, mas apenas se insiprar, para criar algo original. Afinal, uma cópia é desonesto. E, além disso, você não vai aprender nada. Correto? Errado! Ironicamente, quando se trata de design e outras atividades criativas, uma cópia é parte integrante do processo de aprendizagem. Eu não estou sugerindo que você copie todo o seu trabalho de um livro. Isso é um absurdo. Copie, somente como um exercício de aprendizagem para a aquisição de novos conhecimentos.
 
Primeiro, escolha um design que você ama absolutamente, e desafie a si mesmo para replicá-lo de forma idêntica a partir do zero. O propósito deste exercício é expor-se a novas técnicas e possibilidades.
 
Outra boa prática é analisar o modo como outros designers desenvolvem. Abra seu Photoshop, InDesign, ou Illustrator.
 
Você vai, sem dúvida, ter um ganho inestimável de conhecimento ao replicar os outros.

 

3. Dissecar Grandes Projetos

Então, você já recolheu grandes projetos, e copiou. O próximo passo para se tornar grande é dissecar esses projetos. Ao copiar você aprende e melhora sua compreensão da teoria do design.
 
Para começar, escolha um trabalho que você realmente gosta. Pergunte a si mesmo, por que isso é bom? O que me chama a isso? Que princípios estéticos são empregados com sucesso? Que regra de design são impostas, quais regras foram quebradas? Qual o efeito que as cores têm sobre o projeto? Que estilo artístico ou cultural, os indicadores são utilizados? Sobre a tipografia? A fotografia? Espaço Negativo?
 
Em primeiro lugar, você não vai entender o que o torna bom, ou porque você gosta dela. Você deve se esforçar para compreender a estética lógica por trás de grandes projetos que você ama. Quais componentes estão trabalhando juntos para tornar este grande projeto? Se você descobrir isso para cada grande projeto que você ve, você vai ter uma base sólida de conhecimentos de valor inestimável sobre o que funciona e porquê. Você vai ter obtido uma compreensão verdadeira de uma sofisticada teoria do design, a partir de base para decisões futuras. Você está um passo mais perto de ser grande.
 
 

4. Uso de materiais originais, sempre que possível,

Você já olhou para um folheto ou acessado através de um site e notou algo genérico, artificial, e coxo de fotografia? Como você se sente sobre o projeto? A grande desvantagem do stockfotos é que (a menos que cuidadosamente escolhido) pode ter um efeito de desvalorizar seu trabalho.
 
Não há dúvida de que fotos stock e stock de arte têm o seu lugar e são muitas vezes necessárias, dependendo do orçamento e restrições de tempo. Mas, sempre que possível, você deve usar material original no projeto. Não há nada como desenhos sob encomenda. Ele gera prestígio e autenticidade em seus projetos.
 

5. Rede On—Siga as Comunidades de Design

Hoje em dia, não importa o que sua indústria é, provavelmente, há pelo menos um blog ou dois lá fora, cobrindo-a. No caso do design, existem literalmente centenas! Os benefícios de seguir estes blogs são infinitas. Notícias, editoriais, galerias de inspiração, recursos, tutoriais, entrevistas, estão todos à sua disposição e disponíveis para todos! 
 
Depois de aderir e contribuir com a comunidade de design, você vai começar a fazer amigos e conexões que vão beneficiá-lo tanto profissionalmente e pessoalmente. Você vai encontrar outras grandes designers que têm muito a ensinar para você, e você vai ter um monte para ensinar-lhes. Você pode ser capaz de colaborar com outras pessoas em projetos, dar ou receber referências, ou a prestação de serviços uns dos outros. As possibilidades são infinitas.
 

6. Ser Competitivo

Embora seja importante para abraçar a comunidade de design e contribuir graciosamente, não se esqueça de que você também está competindo com outros designers para pagar as contas. Não há nada de errado com um pouco de competição saudável. A concorrência obriga você a se tornar melhor e para empurrar os seus limites.
 
Pense em alguém que você sabe que é muito bom em alguma coisa. Poderia ser qualquer coisa: de poker, de vendas, de esportes, ou concepção. Eles têm orgulho de que? Se você pensar por um minuto que eles não fazem um esforço consciente para se tornar realmente bom no que faz, você está errado. A verdade é que as pessoas precisam se dedicar muito para se tornarem verdadeiros especialistas no que fazem, por mais que as aparências digam o contrário.
 
Existe um método para tornar-se competitivo. Primeiro, torne-se determinado para ser melhor que alguém. Poderia ser seus colegas de classe, colegas ou concorrentes reais. Faça anotações de seus pontos fortes e fracos. Em seguida, aprenda com eles. Uma vez que você identificou o que eles fazem de bom, faça um esforço para fazê-lo igual ou melhor. Certifique-se de manter este objetivo em perspectiva. Ser consciente dos seus concorrentes, mas não obcecar sobre eles. 
 
Não tenha medo da concorrência; como eles dizem, "a concorrência impulsiona a inovação."
 

7. Encontrar um "Projeto Buddy"

Ter um design "amigo" ou "design mentor" pode ser uma ótima maneira de crescer e melhorar como um designer. Discussões/críticas com outro designer, colaborando com eles em projetos, ou, simplesmente, troca de ideias e conceitos são benéficos. Essa colaboração vai ajudar a expor-se a diferentes formas de pensar. Esta pessoa terá seu próprio conjunto de opiniões, gostos e preconceitos, e vai manter a sua perspectiva fresca.
 
Também é ótimo ter alguém para segurar você e seu trabalho, a prestação de contas. A prestação de contas é fundamental quer melhorar a si mesmo; ele ajuda a manter o seu ego na seleção mantendo sempre o objetivo de olho no seu trabalho e ideias.
 

8. Especializados

Muitos designers afirmam que, para se manter competitivo, é importante fornecer o grande seleção de serviços normalmente oferecidos dentro da indústria. Para fazer isso, ter um amplo leque diversificado de habilidades é necessário. Isso é certamente verdadeiro em algum grau.
 
Creio, no entanto, que é igualmente importante ter um núcleo de competência. Afinal, por que é que ninguém nunca vai escolher você se nada do que você faz é único? Especializado em uma área ou outra ajuda você a brilhar. 
 
Por exemplo, alguns designers são ótimos para a criação de vetor de caracteres com toneladas de personalidade; outros são com fotos. Alguns designers desenham à mão; outros preferem um design minimalista e organizado, e assim vai.
 

9. Fazer o trabalho real

Há um antigo provérbio Chinês que vai "eu ouço e esqueço; vejo e me lembro; o que eu faço e entendo." Isto é verdade. Nenhuma quantidade de pesquisa ou tutoriais online vai fazer de você um grande designer. Só o conhecimento é inútil, porque até que você tenha realmente aplicado, é simplesmente uma idéia abstrata em sua cabeça. É apenas depois que você aplicou ele que você realmente entende. Então, se você realmente deseja se tornar um grande designer, você tem que executar trabalhos focados em design por muito tempo.
 

10. Fazer Sempre O Seu Melhor

Se você quiser ser um grande designer, você tem que desenvolver um sentimento de orgulho em tudo o que faz. Perceber que a sua reputação e a carreira estão em jogo, e segure-se para o alto padrão de sempre fazer o seu melhor, enquanto empurra os limites do seu próprio potencial. Ser o seu próprio mais duro crítico. Faça todo o seu trabalho tão bom como você veja que é humanamente possível, e, em seguida, forçar-se a fazer ainda melhor. Aceitar nada menos do que o melhor sempre.